CBVE firma parceria com programa de voluntários da ONU

O CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial e o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) acabam de firmar uma parceria para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil (já falamos sobre os ODS neste outro post).

onu

Com a parceria, o CBVE assume o compromisso de mobilizar o setor privado e seus recursos buscando apoio voluntário a projetos da ONU por meio da produção de conhecimento, monitoramento do investimento social das empresas que favoreçam a mobilização em programas de voluntariado da sociedade civil e acompanhamento da contribuição do voluntariado.

“Essa parceria é fundamental porque a grande maioria das entidades associadas ao CBVE já assinaram os seus compromissos planetários (ODS), e nós, gestores de voluntariado, em parceria com o UNV, estaremos contribuindo para o desenvolvimento das metas”, afirma Lilian Paparella, membro do Comitê Gestor do CBVE e representante da Itaipu Binacional.

cbve

Da esquerda para a direita: Bruno Lopes (CIEDS), Maria Dolorez Galan (UNV), Leonardo Mandu (Atento Brasil), Lilian Paparella (Itaipu Binacional) e Claudio Viveiros (Wilson Sons). Foto: CIEDS

Sobre o programa de voluntariado da ONU

O UN Voluntários contribui para a paz e o desenvolvimento em todo o mundo por meio do voluntariado. Todos os anos, mais de 7 mil mulheres e homens, de mais de 170 nacionalidades, servem como voluntários da ONU. Eles contribuem para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável reduzindo a pobreza, fomentando a governança democrática, promovendo políticas ambientais, fortalecendo recursos para prevenir e responder a crises e lutando contra o aumento de doenças como o HIV/AIDS.

Sobre o CBVE

O CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial reúne empresas, confederações, institutos e fundações empresariais que desenvolvem ações de voluntariado corporativo, proporcionando um espaço de diálogo e construção coletiva entre seus membros. Para tornar-se um associado, é possível buscar informações no site ou entrar em contato com a Secretaria Executiva pelo telefone (21) 3094 4555.

 

Fonte: Site das Nações Unidas

ebook formação de voluntarios

(Visited 138 times, 1 visits today)

Um comentário sobre “CBVE firma parceria com programa de voluntários da ONU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *