alt

Coisas que você (ainda) não sabe sobre a Conferência de Voluntariado do IAVE

Entre 18 e 20 de outubro, o IAVE (International Association for Volunteer Effort) promoverá a Conferência Regional de Voluntariado, dessa vez na Guatemala. O V2V marcará presença e para que você se inteire melhor, separamos algumas curiosidades sobre a Conferência:

conferência

1. As Conferências do IAVE acontecem há mais de 40 anos.

Desde 1970, o IAVE promove a Conferência Mundial de Voluntariado. O evento é o ponto de encontro mais importante para os líderes de voluntariado de todo o mundo e as pessoas que acreditam no voluntariado como meio de transformação social.
Nos anos intermediários entre a realização das Conferências Mundiais, o IAVE realiza Conferências Regionais. É o caso da Conferência deste ano, na qual o Centro de Voluntariado Guatemalteco foi o escolhido como anfitrião e coorganizador deste encontro latino americano.

2. A Conferência acontecerá na Guatemala pela primeira vez.

conferência

A cidade de Antigua será o cenário deste encontro. E que cenário! Antigua é uma cidade colonial a cerca de 45km da capital e é um dos destinos turísticos mais visitados da Guatemala. Por conta de sua preservada e colorida arquitetura colonial, foi designada como Patrimonio da Humanidade pela UNESCO em 1979. Rodeada por 3 impressionantes vulcões, a cidade ainda conta com mercados de artesanato, café e ampla oferta gastronômica e é um destino bastante escolhido como eventos como seminários e conferências.

3. São 13 oradores principais e mais dezenas de facilitadores de diferentes países.

Os 3 dias de eventos serão divididos em diferentes atividades, contando com a participação de especialistas de toda a América Latina. São realizadas sessões plenárias, nas quais serão reunidos todos os participantes para trocarem ideias sobre os temas e desafios dos voluntários. Também serão realizadas sessões paralelas, divididas por temas específicos, nas quais se compartilharão cases de sucessos e práticas inovadores que fortalecem o voluntariado. Por último, os participantes poderão optar e participar de oficinas para a formação de habilidades específicas acerca do voluntariado.

Veja a lista dos principais oradores aqui. 

 

E aí? Ficou animado? Podem participar da Conferência líderes de organizações da sociedade civil, empresas que contam com Programa de Voluntariado ou que estejam intencionadas a desenvolvê-los, representantes de organismos internacionais,, regionais e nacionais que promovam o voluntariado, voluntários de organizações da sociedade civil, dos setores públicos e privados e entidade religiosas, funcionários do governo que trabalhem em assuntos relacionados ao voluntariado e desenvolvimento e empreendedores sociais que buscam desenvolver soluções para problemas locais. Para inscrever-se, clique aqui.

Acompanhe mais sobre a Conferência da Guatemala aqui em nosso blog e nas redes sociais. Nos vemos lá! 😊

(Visited 57 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *